Um homem britânico de 23 anos, de Sussex, Inglaterra, estava olhando fotos antigas da propriedade de 500 anos de sua família quando percebeu algo peculiar.
Freddy Goodall observou uma porta na biblioteca da casa do século XVI. Quando ele percebeu que não podia ver a mesma porta na sala agora, ele começou a fazer algumas pesquisas. “Eu procurei, mas não consegui ver nada a princípio, então percebi que estava escondido atrás de uma estante”, disse o homem à Jam Press. “Eventualmente, atrás de um dos livros, encontrei um buraco que dava para a sala escondida.”
A história de Goodall veio à tona quando ele postou um vídeo TikTok sobre a descoberta, que desde então acumulou 4,5 milhões de visualizações.
Veja também:
- Casal descobre box com chuveiro escondido atrás da parede em reforma da casa. Veja vídeo!
- Família encontra mais de 150 bolas de boliche em reforma da varanda de casa
- Mulher viraliza no TikTok ao descobrir surpresa tenebrosa em seu armário. Assista!
No vídeo, Goodall é visto retirando os livros das prateleiras, removendo os parafusos do painel de madeira e, em seguida, levantando o painel – surpreso ao encontrar uma sala escura e vazia atrás da lareira. Isso levou Goodall a notar outro painel no chão, que ele então levanta para descobrir uma passagem secreta que leva a salas subterrâneas.
Mas sua aventura não para por aí. Goodall localiza uma escada em um dos túneis subterrâneos, que ele sobe, apenas para encontrar uma sala maior acima, cheia de teias de aranha, poeira e um ninho de vespa. Goodall finalmente percebe que a sala o leva a outra passagem e o direciona para um porão, duas outras salas secretas, outro corredor com escadas e várias outras passagens.
Veja também:
- 8 fotos de um cômodo secreto que as pessoas encontraram em suas próprias casas. Veja!
- Fontana di Trevi: sítio arqueológico subterrâneo e secreto abre para visitação. Saiba detalhes!
- Os arqueólogos encontraram a casa em que Jesus viveu na infância? Veja a foto!
As passagens teriam sido utilizadas por empregados para facilitar o acesso ao redor da propriedade, segundo Goodall, o que de alguma forma passou despercebido pelo senhorio. Outros mistérios descobertos durante sua expedição foram uma parede de tijolos com nomes e datas misteriosos escritos em giz e um velho cofre que parecia estar intocado há décadas. Ele conseguiu invadir o cofre para encontrar livros datados de 1848 cheios de informações sobre a propriedade e cartas.
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br